A inauguração foi muito prestigiada por políticos e por lideranças locais dos mais diversos seguimentos e Otélio Drebes em todos os momentos mostrava estar feliz pela homenagem recebida.

Otélio agradeceu a presença de todos e lembrou quando aos 21 anos chegou a São Jerônimo cheio de sonhos. “A minha vida e da minha família eu constituí aqui. Na terra que plantei uma semente muito fértil chamada LEBES. Mas a minha ligação com essa cidade vai além dos negócios. Eu sou jeronimense de fato e coração” falou.
“Muitas histórias lindas eu vivi, tudo que tenho e sou devo a São Jerônimo. Agora, com 83 anos, estou no melhor momento da minha vida e nessas lindas coisas que estão acontecendo a mais recente foi saber que escolheram o meu nome para dar a esse lugar, A Sala do Empreendedor Otélio Drebes. Eu me sinto honrado, quero dar os parabéns a vocês prefeito Evandro e vice Julião pela iniciativa e que sirva de inspiração para que muitas pessoas alavanquem os seus sonhos e que tragam muitas alegrias e grandes negócios para São Jerônimo”, finalizou.
O prefeito municipal Evandro Agiz Heberle falou sobre a homenagem ao empresário Otélio Drebes – “É gratificante Podermos homenagear uma pessoa com a história de vida que tem o Sr Otélio Drebes. Agradecemos a ele e a sua esposa Marilene quando estivemos em Porto Alegre para fazer o convite e prontamente foi aceito”.
“Aqui vai ser o nosso templo do emprego. Temos como a grande bandeira da administração a geração de emprego e renda para que o nosso povo possa viver com maior dignidade, esse é o nosso grande objetivo”, disse Evandro.
“Temos como objetivo reforçar nossas empresas: estamos trabalhando com as empresas daqui: duplicação da JGB – Equipamentos de Segurança, que irá duplicar seu quadro e aumentará em 150 funcionários, o hospital que também em sua ampliação contratará 100 novos funcionários. Temos a New Free que investiu mais de hum milhão de reais em tecnologia, temos a ULBRA que de seis em seis meses nos proporciona diversos formandos, mas ao mesmo tempo temos que trazer e dar condições a novas empresas para o município. A última empresa de grande porte que se instalou aqui foi a Multilab a 20anos atrás. A nossa administração, em apenas um ano e sete meses está trazendo a EKT, que é uma empresa que transforma lixo em energia ou madeira e irá gerar 40 empregos diretos. Também está consolidada a vinda da Eskimó Sorvetes, que nos próximos três ou quatro anos será a maior empresa de fabricação de sorvetes e picolés do país e o seu faturamento no primeiro ano será de cinco milhões, no segundo ano dez milhões e no terceiro ano quinze milhões de reais.”, contou o prefeito.
“Nós de São Jerônimo não nascemos para sermos coadjuvantes, mas sim protagonistas. Este templo do emprego está sendo criado com o objetivo de dar o caminho para o empreendedor que já está em nosso município e os que queiram se instalar aqui. Esta casa está sendo feita para facilitar a vida dos nossos empresários’, finalizou Evandro Heberle.
A história da Sala do Empreendedor começou quando o prefeito municipal Evandro Agiz Heberle, seu vice Júlião Cunha e o secretário de desenvolvimento econômico professor Rudney Santos, no dia 05 de junho de 2018, estiveram em porto Alegre no escritório pessoal do empresário Otélio Drebes com o propósito de convidar o fundador da rede de lojas Lebes para ceder seu nome ao Espaço do Empreendedor, gesto que à época deixou Otélio Drebes muito comovido e de pronto aceitou o convite.
A Sala do Empreendedor será espaço de referência, para os empresários e empreendedores que querem abrir o seu negócio e esbarram muitas vezes na burocracia.
O espaço também irá oferecer cursos aos empresários preparando os para prestar serviços para o poder publico e participar de licitações.
O Espaço do Empreendedor terá parceria de cooperação técnica, entre o poder publico e o SEBRAE na criação de cursos de gestão de estoque e marketing de pequena empresa.

Data de publicação: 17/07/2018

Créditos: ASCOMSJ