Os trabalhos realizados na semana que iniciou no dia 09 de julho de 2018 nas escolas municipais do interior e sede de São Jerônimo com os alunos do primeiro ao quinto ano deverão ter reflexos importantes para a saúde dos nossos filhos.

O coordenador de Desportos, Claiton Dornelles juntamente com a técnica de saúde bucal do SESC, Aline Marchonatto estiveram nas escolas para fazer a avaliação física dos baixinhos e iniciarem o levantamento e acompanhamento do IMC – Índice de Massa Corpórea dos mesmos.
O programa, que também tem a secretaria de educação do município como parceira, estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O Programa SESC Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/SESC em parceria com as prefeituras municipais.
O IMC infantil é uma relação entre o peso e a altura da criança que indica se o peso atual está acima, abaixo ou dentro do normal, ajudando a identificar a desnutrição ou obesidade infantil. Sempre que o resultado mostrar que a criança ou adolescente estiver abaixo ou acima do peso serão tomadas medidas para um obter se melhor resultado.

Data de publicação: 16/07/2018

Créditos: ASCOMSJ