Inaugurada a Sala de Fisioterapia na Policlínica em São Jerônimo Na noite de hoje, 31/07/2018, o prefeito municipal Evandro Agiz Heberle participou do cerimonial de inauguração da Sala de Fisioterapia.

Inaugurada a Sala de Fisioterapia na Policlínica em São Jerônimo
Na noite de hoje, 31/07/2018, o prefeito municipal Evandro Agiz Heberle participou do cerimonial de inauguração da Sala de Fisioterapia que está localizada na Policlínica do município, situado entre as ruas Rio Branco e Cel Soares de Carvalho.
Também estiveram presentes ao cerimonial o vice prefeito Julião Cunha, os vereadores Filipe Pico,Felipe da Agricultura, Elisa Mara e Walmir, secretários e coordenadores municipais, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Sr. José Mello e demais membros, o diretor do hospital Sr. João Batista Pozza, os representantes do governo do Estado Srs Giovane Weiss e Marcelo Farias e o ex prefeito Urbano Knorst.
Por cerca de dez anos nenhum prestador quis se cadastrar junto ao Estado para efetuar esse tipo de serviço no município e os procedimentos de fisioterapia eram feitos em Charqueadas. Em 2017, o município pediu ao Estado para assumir os trabalhos de fisioterapia e passados os trâmites junto ao governo estadual o projeto terapêutico foi apresentado ao Conselho Municipal de Saúde e aprovado. A partir daí foram adquiridos os equipamentos e licitados a mão de obra especializada. A empresa vencedora foi a Oliveira e Dias que conta com o trabalho das fisioterapeutas Laís Dias e Sheila Oliveira.
Neste primeiro momento serão 560 sessões de fisioterapia ambulatorial por mês.
O Secretário Éderson destacou a importância da atenção primária da saúde e finalizou dizendo que essa especialização implantada é um serviço de retaguarda e atende o anseio da comunidade.