Do dia 28 ao dia 03 de setembro o fogo ficará no batalhão da Brigada Militar, depois retorno ao centro e será mantido aceso até o dia 07 de setembro, quando encerra a Semana da Pátria.

Na última terça-feira (28), Paulo Preto, representante da Liga da Defesa Nacional, trouxe até São Jerônimo o fogo simbólico. O recebimento foi em frente a Brigada Militar do município, onde as crianças do CRAS conduziram as tochas escoltadas pela Liga e pela BM até a praça Júlio de Castilhos, local onde iniciou a cerimônia.

A homenagem desse ano foi referente ao Projeto Rondon, a nível nacional, aos 100 anos do Tribunal de Justiça Militar do RS, a nível estadual, e ao Lions Club SJ, a nível municipal. A cerimônia contou ainda com a presença do comandante da BM de São Jerônimo, tenente Paulo Roberto.

Na ocasião, a secretaria da educação e organizadora da cerimônia juntamente com a equipe do desporto, Nazaré e o vice prefeito Julião Cunha realizaram seus pronunciamentos. Em seguida, o coordenador de esportes, Claiton Dornelles, passou a chama para um lampião e entregou ao tenente Paulo Roberto, que levou para BM onde será cuidado até o dia 3 de setembro. Nesse dia o fogo retorna novamente ao centro para que seja aceso e mantido até o dia 7 de setembro, dando início às atividades da Semana da Pátria.

Data de publicação: 30/08/2018