Os beneficiários devem procurar qualquer unidade de saúde pra fazer a pesagem, com o cartão do bolsa família, caderneta de vacinação e cartão de gestante, quando for o caso.

A pesagem no Bolsa Família é uma ação realizada duas vezes por ano para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Verificar o peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários e consequentemente, se há famílias fazendo mau uso do valor recebido mensalmente.

São convocados para pesagem apenas mulheres com idade entre 14 e 44 anos, mulheres grávidas de qualquer idade e crianças menores de 7 anos. Os membros da família que não fazem parte desses grupos, não precisam se deslocar até a unidade de saúde para conferir o peso.

Os beneficiários devem procurar qualquer unidade de saúde pra fazer a pesagem, com o cartão do bolsa familia, caderneta de vacinação e cartão de gestante, quando for o caso. Esta pesagem é um dos requisitos obrigatórios para manutenção do benefício e precisa ser cumprida a cada semestre. O calendário de vacinação das crianças deve estar em dia.

A pesagem acontece até o dia 7 de dezembro deste ano!

Data de publicação: 26/10/2018

Compartilhe!