A iniciativa visa a arrecadação de alimentos que possam ser distribuídos diretamente para as famílias que sofrem da privação alimentar.

Um dos pontos que ainda desafiam a humanidade é a fome. Nesse sentido, a iniciativa "Natal Pra Ti", liderada pelo Gabinete da Primeira Dama em parceria com a Defesa Civil,  visa a arrecadação de alimentos que possam ser distribuídos diretamente para as famílias que sofrem da privação alimentar.
O projeto tem como objetivo estimular o ato da doação, associando a oportunidade de muitas pessoas contribuírem e ao mesmo tempo se aproximarem de causas sociais. Assim, auxiliando famílias carentes residentes em São Jerônimo, que muitas vezes não tem o básico de suas necessidades supridas.
O período de arrecadação acontece entre os dias 08 de novembro e 15 de dezembro. 
Faça sua parte. Doe alimentos! Um simples gesto de solidariedade emociona e contribui para um Natal mais próspero! 
Saiba mais sobre a Metodologia de Ação do Natal Pra Ti:
Será proposta parcerias com empresas da cidade, para doações;
Será disponibilizado, em estabelecimentos locais, caixas de coleta de doação.
Será preenchido uma Ficha Social de cada família, para especificação do indivíduo e renda da família, destes, serão selecionados conforme as doações, priorizando as famílias mais necessitadas. Estas famílias serão visitadas, dependendo do número serão visitadas aleatoriamente as famílias mais necessitadas;
No prédio da Defesa Civil será disponibilizada uma sala para receber e guardar todas as doações.
As doações serão recebidas e após montadas as cestas básicas para a distribuição.

Data de publicação: 21/11/2018

Compartilhe!