A defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes é pauta em São Jerônimo.

A defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes é pauta em São Jerônimo. Na tarde desta sexta-feira, o prefeito, assinou em seu gabinete a adesão do Município ao Projeto Articulando Redes de Proteção, do Centro de Defesa de Direitos Humanos, de São Leopoldo.

O projeto é apoiado pelo Criança Esperança e visa promover a dignidade humana e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A ideia é trabalhar em conjunto entre os municípios a temática da defesa dos direitos das crianças e dos jovens.

As principais atividades que englobam o Articulando Redes de Proteção são as formações sobre temas que abordem os direitos das crianças e dos adolescentes; além de articulação em rede para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes; plano decenal dos Direitos Humanos; prevenção, identificação e atendimento de casos de violência contra a crianças e adolescentes, entre outras ações. Além de São Jerônimo, o projeto abrange mais 15 municípios: Sapucaia, Araricá, Nova Hartz, Ivoti, Nova Santa Rita, Dois Irmãos, Portão, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas e Presidente Lucena.

Data de publicação: 16/05/2019

Compartilhe!