No dia 03 de junho de 2019, as servidoras reuniram-se com o corpo docente e equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eva Alves para dar continuidade ao Projeto de Educação Fiscal nas escolas.

No dia 03 de junho de 2019, as servidoras Andressa de Lima Lopes e Lisabel Dornelles Linck reuniram-se com o corpo docente e equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eva Alves para dar continuidade ao Projeto de Educação Fiscal nas escolas. Na oportunidade, foi apresentado o tema “Educação Fiscal e Cidadania”, projeto que busca conscientizar a população da importância dos tributos, bem como de sua correta aplicação. A escola tem papel fundamental em formar cidadãos e o projeto de educação fiscal tem por objetivo conscientizar os alunos com relação aos seus direitos e deveres, de modo que eles se tornem mais responsáveis e se sintam capazes de entender como os recursos públicos são investidos em nosso Município, e também possam reivindicar seus direitos para o desenvolvimento de um mundo mais justo e menos desigual. As servidoras que apresentaram o projeto salientaram as diversas formas de se colocar em prática a educação fiscal em sala de aula, com grande participação do grupo de professores, absolutamente comprometido com o tema. O diretor da Escola, Moisés Vieira Pereira, sinalizou grande interesse em prosseguir com mais encontros sobre este projeto, de modo a disseminar as informações e conscientizar toda a comunidade escolar (alunos, pais, professores e funcionários) acerca da importância dos tributos na sociedade.

Data de publicação: 07/06/2019