São cinco salas de aula, refeitório, cozinha, banheiros novos, além da reforma da estrutura existente no bairro Passo da Cruz

Com os investimentos próprios, a Administração Municipal entregou para a comunidade escolar a reforma e ampliação do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salgado Filho, na quarta-feira, 27.
O diretor da Escola, Adriano Gonçalves Damasceno agradeceu o empenho de todos que passaram pela Escola, direção, professores, funcionários, alunos e pais de alunos, que ajudaram na construção de uma escola melhor ao longo de todos os anos.
A obra de reforma e ampliação foi planejada com os recursos do município. Reforma do telhado, das salas de aula e a ampliação de 5 novas salas de aula, um novo refeitório, uma nova cozinha, novos banheiros, um investimento aproximado de R$ 500 mil reais. Conforme a secretária Maria Nazaré Dias Dornelles foi entregue uma nova Escola, com salas novas, mesas e cadeiras novas, cortinas, armários, ar condicionado.
O prefeito Evandro Agiz Heberle destacou o momento importante da Administração quando se faz um grande investimento na área da Educação. Relatou que ficou arrasado com o estado da estrutura física desta escola, destacando como pior escola em termos de infraestrutura do município. Tinha portas velhas com cupins, piso ruim, telhado com problemas, salas de aula sem estruturas e, hoje, entrega tudo novo. Salas de aula com ar condicionado, parte administrativa reformada, mobiliário novo.
- Estamos recuperando o tempo perdido que as escolas do município ficaram sem receber a devida atenção. Parabenizo direção, supervisores, professores, funcionários desta escola que sempre realizaram um trabalho de qualidade, mesmo com uma infraestrutura precária. Todas as escolas estão passando por reformas. E, nós valorizamos a Educação, com melhorias na estrutura física e valorização dos professores com o pagamento do piso do magistério, concluiu o prefeito Evandro Heberle.
A cerimônia contou com a presença da comunidade escolar, pais e responsáveis pelos alunos, direção e professores das escolas municipais, diretores e professores das escolas estaduais, secretários, coordenadores, assessores da administração, representantes do Corpo de Bombeiros, representantes do Lions Clube e Rotary Clube.

Data de publicação: 28/11/2019