Secretária Nazaré fala no evento aos gestores municipais.

Na terça, 11, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma integração de planejamento de formação Conviva RS. O evento envolveu a equipe gestora das escolas municipais de São Jerônimo, na EMEF Padre Luiz de Nadal.
Na parte da manhã, a dinâmica de trabalho envolveu gestão escolar, gestão democrática, plano políticos pedagógicos. Na parte da tarde, plataforma Conviva e gestão escolar e as ferramentas da Plataforma Conviva.
A Plataforma Conviva foi implantada no ano de 2019 em toda rede municipal de ensino, mas a Secretaria Municipal de Educação já usa a plataforma desde 2018. Esta Plataforma representa para a União Nacional dos Dirigentes Municipal de Educação (UNDIME) uma grande estratégia de formação dos gestores e de suas equipes, de apoio em termos de tecnologia que é disponibilizado gratuitamente, visando modernizar as praticas de gestão no âmbito das Secretarias Municipais de Educação em todo o país. Dentre as ferramentas utilizadas, o transporte escolar foi destaque, conforme pesquisa feita entre os municípios do Estado do RS e do Brasil.
O ano letivo será aberto na segunda, 17. E, as aulas nas escolas a partir do dia 19.

Data de publicação: 13/02/2020

Créditos: ASCOM