Entrega dos kits materiais escolares do ano letivo 2021, para os alunos da rede pública municipal.

Na quinta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega dos kits materiais escolares do ano letivo 2021, para os alunos da rede pública municipal, dando início a segunda etapa do projeto "Reinventando a sala de aula, ninguém longe da escola". Nesta data, os alunos da rede Municipal recebem suas atividades escolares e a merenda escolar.

Em ato simbólico, na Escola Municipal Padre Luiz de Nadal, o prefeito Evandro Agiz Heberle, o vice-prefeito Julio Cesar Prates Cunha, a secretária de Educação, Maria Nazaré Dias Dorneles e a diretora da escola Alessandra Silveira Pereira, entregaram o material para os alunos Richard Andrei Schlemmer dos Santos, Otávio Flores Rodrigues, Muriel Flores Rodrigues e Christofer Santos de Souza.

Os Kits Materiais Escolares foram organizados pela Secretaria de Educação para os alunos da Educação Infantil, etapas Jardim e Pré-Escola, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, com os materiais básicos para realizarem as atividades escolares em casa, tudo preparado com muito carinho, e com o intuito de que o aluno mantenha vivo o sentimento de pertencimento à sua turma e a sua escola.

Os kits foram montados de acordo com a faixa etária: o da Educação Infantil, por exemplo, contém uma pasta plástica alta com elástico, folha de ofício, caderno, lápis de cor, canetinha, giz de cera, massa de modelar, tesoura, cola, pincel, lápis, borracha e apontador. Todo o material custou 4 vezes menos do que o kit ofertado na licitação realizada pelo FNDE, gerando grande economia de recursos, e que, também, garantiu a compra de outros materiais que serão distribuídos às escolas.

Data de publicação: 08/04/2021