Contêineres laranja são pontos de entrega voluntária de resíduo reciclável

A Prefeitura Municipal de São Jerônimo solicita a atenção de todos os seus moradores para um assunto muito importante: COLETA SELETIVA!
Você já deve ter visto por aí alguns contêineres laranja, mas sabe para o que servem?
A partir do ano de 2020, o município disponibilizou para a comunidade, 20 (vinte) PEVs – Pontos de Entrega Voluntária de Resíduo Reciclável, também, conhecidos como Ecopontos de Recicláveis, distribuídos nos bairros: Centro, Cidade Baixa, Bela Vista, São Francisco, São Thomas, Quininho, Fátima, Lindos Aires e Bandeira Branca.
São contêineres laranja, onde devem ser descartados unicamente resíduos recicláveis (papel, plástico, metal e vidro), a fim de auxiliar na renda de catadores e recicladores, bem como na preservação do meio ambiente. Os PEVs são vantajosos, pois ficam disponíveis 24 por dia e sete dias por semana, têm coleta automatizada e rápida, reduzem o contato de humanos e animais com os resíduos e melhoram a aparência do ambiente onde são instalados.
Agradecemos a colaboração de todos para a efetivação de mais essa melhoria na nossa cidade!

Data de publicação: 02/09/2021