Conselho da Alimentação Escolar ( CAE) realiza visitas nas escolas da Rede Pública Municipal, localizadas no interior.

Na sexta - feira, 10 de junho, os conselheiros do CAE/SJ - Ana Lúcia, Joaquim Garcia e Rosângela Silveira acompanharam o cotidiano do processo de concretização da alimentação escolar, da rede pública municipal.

A presidente Laurete reitera o compromisso que a equipe da SME tem: ofertar merenda escolar de qualidade diariamente. Contudo, esse processo é acompanhado pelos conselheiros nas suas mais diversas etapas, desde a visita aos produtores rurais até a concretização do processo, que é a merenda no prato. Na oportunidade foi verificado estoque, validade, cardápio, higienização e organização dos espaços ( cozinha, armários, refeitórios...) e a distribuição dos itens da agricultura familiar. Além dessas ações, uma conversa com os gestores sobre a indicação de membros para compor a próxima gestão, pois o mandato vigente se encerrará em setembro. É muito importante que a escola reconheça e entenda a importância do CAE, pois somos responsáveis por legitimar através de nossas ações o direito do aluno de ter diariamente uma alimentação nutritiva e de qualidade, que sao essenciais para as aprendizagens! Um cenário pós pandemia, onde a insegurança alimentar é realidade em muitos lares, esse cuidado diário nas escolas da rede demonstra a preocupação em bem cuidar nossos alunos.

O CAE que é um órgão de caráter fiscalizador, permanente e de assessoramento, instituido com o intuito de acompanhar as diversas etapas desde o processo de licitação, aquisiçao dos itens até as diversas etapas da agricultura familiar, se coloca a disposição dos municipes, alunos, gestores para trabalhar em prol das comunidades escolares.

Data de publicação: 14/06/2022