MUNICÍPIO REALIZA DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO

O dia 18 de maio foi instituído através de Lei Federal, como o Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra a criança e adolescente, tendo como objetivo mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento pelos direitos das crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.
A Secretaria Municipal da Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Conselho Tutelar de São Jerônimo realizou a distribuição de panfleto informativo as pessoas que passavam pela rua Ramiro Barcelos no dia de hoje.
A violência sexual, abuso ou exploração, pode ocorrer no ambiente intrafamiliar, quando há relação de parentesco entre vítima e agressor e extrafamiliar, quando não há uma relação de convivência familiar entre agressor e vítima.
Este tipo de violência deve ser denunciado ao conselho tutelar, delegacias especializadas ou comuns, polícia militar, polícia federal, disque direitos humanos, número 100 e o CREAS, Fone: 3651.5029.

Data de publicação: 18/05/2021

Compartilhe!