4ª etapa da capacitação foi realizada neste dia 13.

Em todo o estado do Rio Grande do Sul o dia 13 de novembro é o 4º dia D para as propostas no planejamento da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BCNN) e a Referencia Curricular Gaúcha (RCG).
Após três etapas realizadas nos municípios o 4º dia D é o estudo sobre a progressão da aprendizagem entre as etapas. No 1º dia D foi o diagnostico, o 2º dia D teve os principais conceitos, metodologias ativas e PPP e o 3º dia D foi inter-relação.
Aqui em São Jerônimo o 4º dia D foi dividido em três áreas. Pela manhã, no Clube do Comércio, o encontro foi com os professores de anos iniciais e educação infantil (creche e pré-escola), tendo a palestra e oficina com o professor Lucas Caregnato, da UCS de Caxias do Sul. A secretária Maria Nazaré Dias Dornelles fez a abertura do Evento. “Temos que garantir a formação dos nossos profissionais e dar todas as estruturas para que, efetivamente, este documento seja posto em prática, porque estaremos sendo monitorados por todos os órgãos competentes da área da educação, para que se possa reformular a educação que a gente tanto sonha, não só em São Jerônimo, como em todo Brasil, que é uma educação de qualidade”, relatou Nazaré.
Na Escola Municipal Padre Luiz de Nadal, o encontro foi com os professores de anos finais (áreas de conhecimento).
E, na Escola Estadual Castro Alves, o encontro foi para atendentes de creche, tendo uma conversa com a secretária de educação Maria Nazaré Dias Dornelles.
Na parte da tarde, o encontro com os professores de anos iniciais e professores de educação infantil seguiu na Escola Municipal Padre Luiz de Nadal. Nas escolas de educação infantil também teve reunião com seu grupo de professores e atendentes.

Data de publicação: 13/11/2019

Créditos das Fotos: Ascom