Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rudney Santos, que é o coordenador da Sala do Empreendedor Otélio Drebes, a Sala passou a ser referência para a Região Carbonífera.

O trabalho realizado na Sala do Empreendedor Otélio Drebes, em São Jerônimo, tem gerado uma grande expectativa nos municípios vizinhos. Tanto que a Sala tem recebido visitas de secretarias de Arroio dos Ratos, Guaíba e, recentemente, de General Câmara.
Na última segunda, 25, a comitiva da cidade de General Câmara com o servidor Valmir, que será o coordenador da Sala do Empreendedor daquele município e o secretário de Administração, Carlos Augusto, estiveram reunidos com o secretário Rudney Santos e servidores da Sala de São Jerônimo.
- Recebemos visitas que querem entender o processo de desburocratização, aberturas de empresas, o tratamento que damos para as micro empresas da cidade. Explicamos como foram abertas as micro empresas, a partir da existência da Sala do Empreendedor, a rede simples, a aproximação das secretarias da saúde, da fazenda, do planejamento e, também, do Corpo de Bombeiros, com o objetivo de simplificar os processos e tornar mais rápido a concessão de alvarás. Estamos finalizando o processo e, em breve, implantaremos o micro crédito municipal. Hoje, muitos bairros de São Jerônimo já tem as micro empresas e geram empregos e renda. Falamos da presença e parceria do Sebrae e nos colocamos a disposição para dirimir as dúvidas para a implantação deste projeto. Ficamos contentes por sermos uma referência positiva para os demais municípios. Sabemos que estamos na direção certa. Precisamos melhorar cada vez mais. Vamos perseguir com o objetivo de melhorar o sonho das pessoas, que é empreender com segurança, conhecimento e estrutura para se tornarem grandes empresas, destacou Rudney Santos.

Data de publicação: 26/11/2019