Nesta segunda-feira, 11, na Sala do Empreendedor Otélio Drebes, a Prefeitura de São Jerônimo e a Empresa IJC Beneficiamento de Calçados Ltda assinaram o termo de cooperação para a instalação da fábrica no município.

A assinatura teve a presença do Prefeito, Evandro Agiz Heberle, o vice-prefeito, Júlio Cesar Prates Cunha, o Secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Prof. Rudney Santos e os representantes da Empresa, Ivan Pereira e Angelo Zenglein. Também acompanharam a assinatura, os vereadores Filipe Almeida (Pico), Renato Ferreira, Antônio Machado, advogados, empresários, secretários e coordenadores da Administração Municipal.

O secretário Rudney Santos agradeceu aos empresários, na pessoa do Angelo Zenglein, Ivan Pereira e o Leandro, que foram os primeiros contatos neste mundo calçadista.

- Agradecemos a vocês empresários por acreditarem no nosso município. Agradecemos a equipe da Prefeitura que não mediu esforços nestes 30 dias, por acelerar o processo que hoje se concretiza. Aos vereadores e ao Comude. Tenho certeza que a comunidade vai saber valorizar o esforço de todos, disse Rudney Santos.

O vice-prefeito Júlio Cesar Prates Cunha também agradeceu aos empresários, a OAB e aos vereadores que fazem parte desta importante conquista para o município.
- Conseguimos mobilizar os empresários e trazer este empreendimento para o nosso município. Agradecer o trabalho do Johnny e o Airton na Sala do Empreendedor. Já temos mais de 200 inscritos para fazer o curso e tomará que, num breve curto espaço de tempo, a empresa possa ampliar sua produção. Agradeço ainda o trabalho dos veículos de imprensa e que Deus ilumine à todos, disse Julião.

O representante da IJC, Ivan Pereira, agradeceu a receptividade por parte do Executivo e Legislativo municipal.
- A gente sabe que a expectativa é muito grande. E, a nossa também é. Esperamos que seja o começo de um grande trabalho. Nossa fábrica emprega hoje 2.500 pessoas, exporta para 27 países a nossa marca e temos mais o mercado nacional. A gente sabe que precisamos de mão-de-obra. Se tivermos o apoio que estamos recebendo, com certeza, vamos fazer um grande trabalho, destacou Pereira.

Em sua manifestação o prefeito Evandro Heberle, disse que este momento é muito importante, já que esta empresa vai gerar emprego e renda para o município.
- Estamos felizes por conhecer a empresa e os empresários. É uma empresa bastante sólida e, nós, que estivemos lá visitando a fábrica, em Novo Hamburgo, acompanhamos a credibilidade desta empresa. Queremos agradecer e saudamos esta parceria e, que cada vez mais, possamos consolidar esta parceira, gerando mais empregos e renda para o município. Agradeço aos vereadores e ao Comude da cidade, que aprovaram o projeto. Todos foram importantes para o sucesso deste empreendimento, falou o prefeito.

Data de publicação: 11/07/2022