Ocorreu na manhã dessa terça - feira (19/07) na sala do empreendedor a Reunião Ordinária CMAS, a Coordenadora da Assistência Social apresenta as ações da pasta, em 2022 e explana sobre a estrutura organizacional e técnica dessa secretaria.

Reuniram- se na manhã desta terça- feira, 19/07, às 10 horas  e 30 minutos,  na sala do empreendedor, os membros do Conselho Municipal da Assistência Social  (CMAS). A reunião ordinária, presidida pela conselheira Rosângela Kuball da Silveira e  sua diretoria, Joyce Teixeira (Vice-Presidente) e Renato Miller (Secretário). Os conselheiros Tereza, Henrique, Daniel, Luciana e Iara, também se fizeram presentes.

Uma das  pautas  foi locucionada pela Coordenadora Geral da Assistência, Fernanda Zluhan: apresentação dos serviços/ programas  disponibilzados pela sua rede, bem como número de usuários e a explanação das técnicas do CRAS e do CREAS sobre o funcionamento de cada segmento dentro do municipio. Ficou claro para os presentes a importância da transparência e eficiência  na gestão pública. Na sequência foi apresentado um novo projeto - CONEXÃO INTERIOR- que está na fase final de organização, que contemplará usuários do interior do município e tem parceria com outras secretarias.

Foi apresentado também a prestação de contas FEAS/CREAS, que teve uma reprogramação de  saldo. Ainda foi mencionado a nova estruturação de fontes de repasse  do governo do estado para a pasta da Assistência.

No final  da reunião, após a análise do material entregue de forma individual a cada conselheiro, teve aprovação por unanimidade. Todos os municípes sao convidados a participar das reuniões do CMAS, que ocorrem no formato regimental, e por decisão coletiva desse conselho, todas as segundas terças - feiras de cada mês, salvo em outra data, por alguma excepcionalidade.

Data de publicação: 19/07/2022