A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) divulgou, na segunda-feira, 24, a lista de municípios que serão contemplados com a construção de cisternas dentro do Eixo IRRIGA+RS/Cisternas, conforme publicação no diário Oficial do

O objetivo é ampliar as estruturas de armazenamento de água para o auxílio na sustentabilidade das famílias do meio rural e minimizar os recorrentes quadros de estiagem.
No Município de São Jerônimo, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Política Agrícola de São Jerônimo (CONDERPA), Coordenadoria de Agricultura Municipal e o Escritório Municipal da Emater-RS/ASCAR, informam que as inscrições estarão abertas até a próxima terça-feira, 1º.11, onde ocorrerá a seleção de 03 beneficiários e 05 suplentes por meio do Conselho de Agricultura local.
Serão beneficiários das cisternas pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que têm em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da Reforma Agrária.
Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até os reservatórios.
As inscrições deverão ser realizadas neste período diretamente no Escritório Municipal da Emater-RS/ASCAR, demais esclarecimentos também poderão ser realizados na Coordenadoria Municipal de Agricultura.

Data de publicação: 28/10/2022