Espaço será inaugurado dia 08 de março com uma intenção programação. Confira.

Quatro em cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Jerônimo, município de 24.412 habitantes (2020), apresentam números assustadores.

O problema da violência contra as mulheres não é isolado: envolve relações afetivas e econômicas, projetos de vida, vergonha, humilhação e sonhos partidos, porém resgatáveis.

O resgate da autoestima de mulheres vitimadas pela violência de gênero requer compromisso social, político e pessoal.

Compromisso necessário em especial para que a violência não aconteça. Esse é o convite desafiador que a Secretaria Municipal de Assistência Social quer lançar à sociedade Jeronimense, por meio da Criação do Centro de Referência à mulher “FLORESCER”.

O Centro de Referência será a estrutura essencial do programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher em São Jerônimo, uma vez que visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico, de orientação e informação) à mulher em situação de violência.

Irá exercer o papel de articulador dos serviços governamentais e não-governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero.

Data de publicação: 14/02/2023