CRAS NO SEU BAIRRO- na comunidade da São Francisco.

O CRAS São Jerônimo está desenvolvendo ações que tem como objetivo principal apresentar os serviços/ oficinas do CRAS aos bairros que distam do prédio físico do CRAS. Ontem, 27/07, iniciamos com o Cras " itinerante" no bairro São Francisco.

Em parceria estabelecida com o Centro Comunitário e com a Escola Alfredo Simch, pensamos em proporcionar essa atividade para que moradores desse bairro pudessem ter acesso aos nossos serviços.

Na oportunidade, ofertamos serviço de corte de cabelo infantil e adulto no turno da manhã( 18 no total), com a oficineira Noeli, atividades lúdicas e recreativas com as crianças e adolescentes, que estiveram presentes do inicio ao final do dia! O professor Viny Flores, animou o dia com muita música, dança e boa energia! Cantilia, que é funcionária do Cras e também líder comunitária desse bairro, ensinou a galerinha a fazer deliciosas broas de leite condensado, que foram saboreadadas no lanche da tarde. 26 usuários colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer essa delícia.

Além do café da manhã, uma deliciosa sopa foi preparada pela equipe CRAS para aquecer a manhã de ontem. Teve também salada de frutas pra dar energia para as atividades esportivas, ministradas pelo professor Léo Rocha, no campo da escola Alfredo Simch, que ficou lotado de " atletas" e familiares assistindo e se divertindo. O professor Viny encerrou as atividades desse dia, com muita dança e explosão de energia positiva. Após o lanche da tarde nos despedimos muito gratos e honrados pelo sucesso do dia de atividades e um pedido dos mais de 100 usuários ali presentes:

Repetir a experiência! Foi sucesso total!

Lembrando que o Cras é equipamento da Secretaria de Assistência Social e está localizado na Maurício Cardoso, 685, onde a diretora Rosângela e sua equipe técnica - Joice e Rosane e demais oficineiros, monitores e funcionários convidam todos a conhecer nossos serviços e participar de nossas oficinas.

Data de publicação: 28/07/2023

Compartilhe!