AGRICULTURA FAMILIAR: CAMPANHA DE AQUISIÇÃO DE MUDAS FRUTÍFERAS

A Coordenadoria de Agricultura e Pecuária, juntamente com as Associações de Produtores Rurais de São Jerônimo, realizaram a entrega de mudas frutíferas aos produtores do município. A Ação realizada pela Coordenadoria faz parte de um conjunto de ações de incentivo a diversificação de culturas e garantia da segurança e soberania alimentar realizadas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Desenvolvimento Agropecuário e Escritório Municipal da Emater-RS/ASCAR.
O objetivo desta campanha é incentivar a produção de alimentos saudáveis para subsistência das famílias do meio rural, através do acesso a mudas de viveiro registrado no Renasem, com boa qualidade genética e sanitária, conforme orientação técnica da Cordenadoria.
Os extensionistas técnicos da Emater-RS/ASCAR destacaram que a Campanha também objetiva a sensibilização das famílias rurais e a população em geral sobre a importância da produção e consumo de produtos vegetais frescos, de forma sustentável, provocando a reflexão sobre esses benefícios na saúde das pessoas.
De acordo com as entidades envolvidas, os produtores puderam optar entre 115 cultivares e variedades. Foram entregues aproximadamente 1500 mudas, com destaque para as cítricas.
Os produtores rurais interessados em receber orientação sobre o manejo de cultivares, devem procurar as equipes técnicas da Coordenadoria de Agricultura e Emater-RS/ASCAR do Município.

Data de publicação: 29/06/2021